![futsal academy Gols Marechal Rondon 1(0)(0x2)(0)2 Sorocaba - Semi Final Jogo 2 LNF 2016 (27/11/2016)](https://i.ytimg.com/vi/3w88xauy80k/maxresdefault.jpg)
Sorocaba vence Rondon nos pênaltis e vai à final da Liga Nacional de Futsal
Sorocaba devolve o placar de 2 a 1 no tempo normal. Time paulista vence na decisão por pênaltis - 2 a 0 - e enfrenta o Corinthians na final da da Liga Nacional de Futsal
O Sorocaba venceu o Marechal Cândido Rondon na decisão por pênaltis na manhã deste domingo e garantiu vaga na final da Liga Nacional de Futsal. O time paulista venceu por 2 a 1 no tempo normal, devolvendo o placar da ida e levando para a prorrogação. Após a igualdade persistir na prorrogação, o Sorocaba venceu por 2 a 0 nos pênaltis em jogo realizado no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, no interior paranaense.
Os paranaenses começaram a partida deste domingo com Deivid, Biel, Parrel, Gustavinho e Barbosinha. Já os paulistas, com Tiago, Rodrigo, Mithyuê, Xande e Simi. No primeiro tempo, Barbosinha (Rondon) e Rodrigo (Sorocaba) balançaram as redes. No segundo, Simi (Sorocaba) virou o placar a 1'20" do fim e levou a disputa para a prorrogação. Nos pênaltis, Deivid e Gustavinho perderam para os mandantes. Já Rodrigo e Simi converteram para os visitantes.
As partidas entre Sorocaba e Corinthians, pela final da Liga Nacional, estão marcadas para os dias 5 (segunda-feira) e 12 de dezembro (segunda). Em caso de dois resultados iguais, a finalíssima seria disputada no terceiro jogo, marcado para o dia 15, uma quinta-feira.
Primeiro tempo: tudo igual
Os times protagonizaram um duelo equilibrado desde o início. O Marechal Rondon - apesar de jogar pelo empate - levava perigo ao gol. Gustavinho parou no goleiro Tiago; já Biel e Pelé erraram o alvo. O Sorocaba chegava pouco ao ataque, mas também assustava. Rodrigo tentou duas vezes e ficou no quase. Com isso, o técnico Fernando Ferretti colocou Falcão em quadra quando o cronômetro marcava 14'30". O craque, porém, não conseguiu mudar o panorama da partida, que seguiu lá e cá, mas com as fortes marcações prevalecendo sobre os ataques.
O jogo só esquentou no final. O próprio Falcão recebeu livre na frente, mas Deivid fechou o ângulo e salvou. Depois, Barbosinha bateu de esquerda e viu a bola explodir na trave. Faltando menos de dois minutos, os gols enfim saíram. Barbosinha - mais uma vez ele - soltou a bomba. O goleiro Tiago espalmou para cima, mas a bola acabou caindo dentro do gol - 1 a 0. Logo depois, Falcão deu passe precioso, desmontando a defesa paranaense, e Rodrigo soltou a bomba para deixar tudo igual no primeiro tempo - 1 a 1 no Ginásio Ney Braga.
Segundo tempo: virada do Sorocaba
Assim como na etapa inicial, o Rondon buscou o gol nos primeiros minutos. O goleiro Deivid arriscou duas vezes em chutes de longe e tirou tinta da trave. Jabá e Cristian Alfinete pararam no goleiro adversário. O Sorocaba, apesar de precisar do gol, jogava fechado e apostava nos contra-ataques. Em um deles, Cris Negão cortou para trás e quase marcou gol contra - Deivid, batido no lance, só acompanhou ela saindo perto do ângulo. O lance acordou a equipe paulista, que passou a rondar a área do Marechal Rondon e a arriscar mais.
Como o empate persistia, o Sorocaba colocou goleiro linha - Pixote - faltando 7'14". Mas o time visitante pecava nas saídas de bola, e Barbosinha e Biel quase aproveitaram. No final, o time de Fernando Ferretti partiu com tudo para cima, e o jogo ficou ainda mais emocionante. De um lado, Daniel tocou por cobertura, e Kauê salvou o Rondon em cima da linha. De outro, o goleiro Deivid tentou surpreender na reposição rápida e mandou à direita do gol. E, faltando 1'20", Simi virou o placar após envolvente troca de passes e levou a decisão para a prorrogação.
Prorrogação e pênaltis
nervosismo pareceu ter tomado conta dos dois times. Marechal Cândido Rondon e Sorocaba tinham dificuldades para criar lances de perigo, cometendo até erros bobos. Com isso, os goleiros tinham pouco trabalho. Mas quando exigidos... Tiago espalmou após Rodrigo finalizar no ângulo. E Deivid defendeu tentativa de Falcão em chute rasteiro.
Na decisão por pênaltis, Deivid e Gustavinho despediçaram para os paranaenses. Já Rodrigo e Simi converteram para os paulistas.
Escalações de Marechal Rondon e Sorocaba neste domingo
Marechal Rondon: Deivid, Biel, Parrel, Gustavinho e Barbosinha. Reservas: Dalton, Eduardo Jabá, Cris Negão, Cristian Alfinete, Pelé, Kauê, Ronaldo, Deivão e Djaelson. Técnico Paulinho Sananduva.
Sorocaba: Tiago, Rodrigo, Mithyuê, Xande e Simi. Reservas: Luan, Neguinho, Ricardinho, Keko, Diego, Falcão, Pixote, Charuto e Daniel. Técnico Fernando Ferretti.
futsal academy Gols Marechal Rondon 1(0)(0x2)(0)2 Sorocaba - Semi Final Jogo 2 LNF 2016 (27/11/2016) | |
193 Likes | 193 Dislikes |
17,435 views views | 84.5K followers |
Sports | Upload TimePublished on 27 Nov 2016 |
Related keywords
futsal world cup,futsal tournament,futsal shoes,futsal court dimensions,futsal kingz,futsal court,futsal game,futsal rules,futsal near me,futsal soccer,futsal dallas,futsal soccer ball,futsal rva,futsal ball,futsal temecula,futsal league,futsal goals,futsal vs soccer,futsal factory,
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét